Sábado, 7 de Março de 2009

Dia 5

Esta última semana foi quase inteiramente dedicada à minha amiga Poetaporkedeusquer que está a passar um momento difìcil. Perante a sua recusa em ser ajudada pelos amigos não me restou outra alternativa que não passasse por um gesto de solidariedade. Que o inferno está cheio de boas intenções, todos sabemos, mas a minha consciência não me deixaria em paz se deixasse passar esta oportunidade de expressar publicamente o carinho que sinto por esta mulher de armas, grande poetisa e um ser humano fora do normal. Agradeço a todos os meus amigos blogueiros as suas mensagens de solidariedade, que Deus vos conceda em dobro a felicidade que as vossas palavras amigas me deram. Uma vez mais deixo aqui um link da editora que publicou o livro da minha amiga poetisa http://autores-editora.blogs.sapo.pt/ onde podem encomendar Poeta Porque Deus Quer (133 páginas - 12.90 euros)

 

Amiga poetisa estes poemas que aqui tenho deixado são a máxima expressão do que você veio representar na minha vida. Obrigado por ser a amiga que tem sido. Espero do fundo do coração que os seus problemas se resolvam da melhor maneira e que todos os seus amigos, eu incluído, voltemos a tê-la entre nós de corpo e alma. Um abraço do tamanho da amizade.

 

Et si tu n'existais pas

dis-moi pourquoi j'existerais?

pour traîner dans un monde sans toi

sans espoir et sans regret

 

Et si tu n'existais pas

j'essayerais d'inventer l'amour

comme un peintre qui voit sous ses doigts

naître les couleurs du jour

et qui n'en reviens pas

 

Et si tu n'existais pas

dis-moi pour qui j'existerais?

des passantes endormies dans mes bras

que je n'aimerais jamais

 

Et si tu n'existais pas

je ne serais qu'un point de plus

dans ce monde qui vient et qui va

je me sentirais perdu

j'aurais besoin de toi

 

Et si tu n'existais pas

dis-moi comment j'existerais?

je pourrais faire semblant d'être moi

mais je ne serais pas vrai

 

Et si tu n'existais pas

je crois que je l'aurais trouvé

le secret de la vie, le pourquoi

simplement pour te créer

et pour te regarder

 

Et si tu n'existais pas

dis-moi pourquoi j'existerais?

pou traîner dans un monde sans toi

sans espoir et sans regret

 

Et si tu n'existais pas

j'essayerais d'inventer l'amour

comme un paintre qui voit sous ses doigts

naître les couleurs du jour

et qui n'en reviens pas

 

JOE DASSIN - ET SI TU N'EXISTAIS PAS

 

publicado por manu às 15:08
link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De Simbologia do aMoR a 7 de Março de 2009 às 16:08
Manulo

Gostei!
Sabe que estou aprendendo o francês!?
Foi muito bom, assim tendo traduzir o que está escrito.
Não ligue por isso, é que realmente estou tentando aprender o francês, italiano e espanhol. E temos músicas também em nossas aulas.

Obrigada pela divulgação.

Ps. Continuarei por alguns dias colocando alguns textos que não são meus, mas são um despertar das consciências, assim, quem sabe alguma alma boa apareça. Solicitei ajuda de um amigo (talvez um patrocínio de alguma empresa?)que mora aí.
Estou aguardando a resposta. Acabei de enviar e-mail.
De manu a 7 de Março de 2009 às 16:16
Não há-de ser por falta de esforço da nossa parte que a poetisa ficará mais tempo nesta situação. Alguma coisa vamos conseguir. Abraço.
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 21:09
Et si l'amitié n'existait pas...
Et si les bloguers n'existaient pas
et si la vie était sans toi...et moi
sans elle et lui...

le futur serait obscur...triste... la vraie solitude...

Gosto muito de joe dassin... há quem diga que era um pouco comercial ( pimba) mas eu gosto muito...
les champs elisées
l'ete indien e si tu n'existait pas...são as minhas preferidas...


muito boa escolha...aprovado!

espero que estas palavras em francês não tenham erros...pois já lá vão uns anitos que não pratico a minha língua preferida...a minha essência!!!


bj

Breizh da viken
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 21:11
ok já vi há de facto alguns erros....
começo a perder o meu francês...que desgosto...que ruina!
não tu existait mas sim tu existais...
perdoem-me os leitores...

breizh
De manu a 7 de Março de 2009 às 21:38
Si tu n'existais pas, a qui je pouvais répondre en français?
De manu a 7 de Março de 2009 às 21:34
Salut Breizh ! Merci pour tes paroles . Merci pour ta originalité Tu es belle . Aposto que o meu francês é ainda pior que o teu. O que sei aprendi de forma auto didacta . Beijos.
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 21:39
Tou vendo...e lendo...
Muito inteligente...
Eu fiz uma licenciatura em Francês...mas muito infelizmente nunca a exerci em francês...
ainda lá vivi em erasmus...intercâmbio entre faculdades....Que saudades!!!!!



bj

breizh
De manu a 7 de Março de 2009 às 21:43
Eu inteligente? Se a doutora o diz...
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 22:57
Eu não sou Doutora.........
De manu a 7 de Março de 2009 às 22:59
Era só uma brincadeira!!! Que sensível...
Vê lá se bates à porta, agora assustei-me quando falaste. És linda.
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 23:10
Ai..............passou-se!!!!!!!!!


toc toc toc ( eu bato com som francês...temos pena!!!)
De manu a 7 de Março de 2009 às 23:15
És uma romântica!!! Já te deste conta que de ti o que melhor conheço é a tua língua?
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 23:20
Ai...........
Então tás mesmo passado!!!!



Eu...romantica????
De manu a 7 de Março de 2009 às 23:23
Só por causa desse gesto tens direito a uma prenda
De Breizh da Viken a 7 de Março de 2009 às 23:29
Endoidou!!!!!!!!!!
De manu a 7 de Março de 2009 às 23:32
Tem calma, ainda há esperança.
De Maria João Brito de Sousa a 8 de Março de 2009 às 00:41
Ai que o meu comment não ficou publicado! Estava a publicá-lo quando o IE se foi abaixo... e dizia que eu não mereço tanto. Nem metade. Que vocês me estão a ver com óculos cor-de-rosa porque sou tão teimosa que, às vezes, nem eu me aturo a mim mesma... mas vocês são mesmo excelentes pessoas e eu até fico com vergonha de ser tão casmurra... obrigada, Manu.
Muito, muito obrigada e um grande abraço.
De manu a 8 de Março de 2009 às 00:49
Olá poetisa! Nós somos seus amigos mesmo sendo casmurra. A amiga nega-se a ser ajudada e nós, casmurros como somos ajudamos. A amizade não é só palavras bonitas, também é acção, e nós como seus amigos agimos em conformidade sem questionar os "porquês"( estava atravessada). Abraço grande, casmurra.

Comentar post

.mais sobre mim

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Licença poética - convite

. Vida (inédito)

. Incansável

. Parei o tempo

. Ad aeternum

. Convite a todos os que qu...

. Diz-me (2010)

. És aquela que mais amo - ...

. 2 ANOS

. Sê apenas criança (2010)

.arquivos

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.pesquisar

 

.links

.mais comentados

38 comentários
36 comentários
32 comentários
28 comentários
24 comentários
22 comentários
22 comentários
21 comentários
blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub